Piauí registra aumento de 78,8% nos casos de dengue
Dentre os municípios do estado, Teresina lidera o ranking com o maior número de casos confirmados. As informações foram divulgadas pela Sesapi
No Piauí, o número de casos de dengue aumentou 78,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Até o momento, foram registrados 4.670 casos prováveis da doença. Além disso, dois óbitos foram confirmados devido à dengue. Os dados foram divulgados nesta pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesapi).

A capital, Teresina, lidera a lista dos municípios mais afetados pela doença, com 1.491 casos confirmados desde o início de 2024. O segundo maior número de casos foi registrado em Bom Jesus, com 1.079 casos confirmados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Os dados revelam que os homens correspondem a 44,5% dos casos prováveis de dengue, enquanto as mulheres representam 55,5%. Além disso, a faixa etária mais afetada pela doença é de 20 a 29 anos.
Em relação à Zika, houve uma redução significativa de 92,9% em comparação com o mesmo período do ano anterior, com apenas um caso observado até o momento e nenhum óbito registrado. Assim como a Chikungunya, que também teve uma redução de 80,5% nos casos, com 306 casos prováveis e 164 casos confirmados neste ano.
Diante desse cenário, a Sesapi tem intensificado as ações de monitoramento e apoio técnico para o controle das doenças. Uma das medidas adotadas é o uso do carro fumacê em municípios com aumento da incidência e que se encontram em situação de alerta.
Fonte: Portal AZ