Durante sessão do STF, Alexandre de Moraes chama Zambelli de "burra"

A parlamentar se tornou réu em caso de invasão do site do CNJ e teve a capacidade cognitiva criticada por ministros

Por Redação do Portal AZ,

Durante sessão do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta terça-feira (21), em que a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker  Walter Delgatti Neto se tornaram réus pelo caso de invasão dos sistemas eletrônicos do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), falas dos ministros Alexandre de Moraes e Carmém Lúcia chamaram a atenção ao criticar a capacidade congnitiva da deputada. "Eu chamaria ‘burrice’ mesmo", completou Moraes após fala da ministra Carmém Lúcia.

A ministra Cármen Lúcia fez uma comparação irônica entre a "Inteligência Artificial" e a "Desinteligência Natural" de Zambelli, ao comentar sobre um dos documentos falsos, um mandado de prisão contra o próprio Moraes, supostamente assinado por ele mesmo.

“Quando vossa excelência [Moraes] descreve que havia entre as notas com as providências a possibilidade de vossa excelência ter determinado inclusive a própria prisão, eu começo a não me preocupar mais com a inteligência artificial, mas com a desinteligência natural de alguns que atuam criminosamente têm e, além de tudo, sem qualquer tracinho de inteligência. Porque vossa excelência se auto prender por uma falsificação num órgão que é presidido por um colega seu é um salto triplo, carpado, criminoso e impressionante. Só para acentuar minha preocupação com a desinteligência natural”, disse a ministra.

O ministro Alexandre de Moraes, em resposta, foi ainda mais contundente sobre a capacidade cognitiva da parlamentar bolsonarista. “Falsificou um mandado de prisão comigo mesmo assinando, e vossa excelência sempre muito educada disse que era ‘a desinteligência natural’. Eu chamaria ‘burrice’ mesmo. E achavam que isso não fosse ser descoberto”, disparou Moraes.

Veja vídeo do momento:

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar