Em entrevista exclusiva para o AZ, Erlan Bastos, nega versão de vereadora

Jornalista se diz vítima de uma falsa denúncia e afirma que irá levar a público imagens reveladoras

Por José Ribas Neto,

O jornalista Erlan Bastos concedeu entrevista exclusiva para o Portal AZ e deu sua versão dos fatos sobre a denúncia de agressões feitas pela vereadora de Teresina, Thanandra Sarapatinhas, na manhã de hoje (05).

Em suas redes sociais, a vereadora postou vídeo onde afirmou que na sede da TV Meio, ao encontrar com jornalista que ali trabalha, foi agredida verbalmente e que fisicamente ele atentou contra ela, Erlan nega e afirma que os fatos são outros.

Foto: Reprodução/Redes SociaisJornalista Erlan Bastos
Jornalista Erlan Bastos

Como tudo começou, Erlan?

‘‘Hoje é meu aniversário e eu estava na praça de alimentação da emissora (TV Meio), onde fizeram uma surpresa com um bolo e estavam cantando parabéns para mim, e a vereadora estava subindo as escadas e tinha ido falar com meu diretor’’.

Ela tinha ido falar algo sobre você com o diretor?

‘‘Ela foi falar com meu diretor, inclusive ela assume nos stories, por conta das críticas que eu tenho feito a ela nas minhas redes sociais, em outras palavras ela admitiu que foi pedir minha cabeça por conta de críticas’’.

E as agressões, houveram?

‘‘Ela me viu, olhou para mim e me mostrou o dedo do meio. Eu respondi então, ‘o que é isso vereadora, que atitude sonsa, que postura feia’. Neste instante ela veio voada, correndo para cima de mim, começou a falar vários palavrões, me chamando de vagabundo, lixo humano e até atingiu minha mãe ao dizer que sou filho da p*#@’’.

Você tentou agredi-la?

‘‘Em momento nenhum, ela que levantou a mão para me dar um tapa em minha cara e, eu lembro claramente que alguém segurou na mão dela. Na hora eu disse, solta ela, deixa ela me agredir, deixa ela me bater’’.

Exista alguma prova de sua versão?

‘‘Sim, tudo foi registrado pelas câmeras de segurança e eu fiz um boletim de ocorrência contra ela hoje e amanhã a polícia civil vai na TV para conseguir pegar as imagens e após isso eu vou divulgar posteriormente as imagens’’.

De sua parte vai ocorrer uma representação jurídica contra ela?

‘’Sim, vou entrar com um processo criminal contra ela e cível por calunia e difamação por ela dizer nas redes sociais que eu havia tentado agredir ela, o que é falso e absurdo’’.

Você afirma que ela está fazendo uma denúncia falsa?

‘’Sim, é importante lembrar que ela já fez uma denúncia falsa onde ela diz que uma vizinha havia matado seu cachorro e foi comprovado que era mentira, e isso causou um inferno na vida dessa mulher que ela acusou, fizeram até protestos na porta casa dessa vizinha dela. Ela teve até que pagar R$ 25 mil após condenação nesse caso por denuncia falsa’’.

O motivo foi essa disputa dela contra os carroceiros por conta do projeto de lei apresentado por ela proibindo veículos de tração animal?

‘’Sim, ela trata os carroceiros como bandidos e eu sempre defendi que eles são pais de família em busca de sustento, não são bandidos, apesar dela os julgar como monstros’’.

Você acha que ela tem fundamento no ataque aos carroceiros?

‘‘Não, ela usa imagens de cavalos mortos em outros estados e posta como se fosse aqui em Teresina, ela põe foto de animal que morreu atropelado e diz que o animal morreu por exaustão por carregar carroça’’.

O Portal AZ entrou em contato com a vereadora Thanandra Sarapatinhas para ouvir sua versão, mas até o momento não obteve resposta, o espaço segue aberto.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar