Ministra das Mulheres lança campanha "Feminicídio Zero" em Teresina e Parnaíba
Cida Gonçalves dará início a ações de conscientização e apoio à luta contra a violência de gênero no Piauí
A ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, estará em Teresina nesta quinta-feira (12) para lançar a campanha “Feminicídio Zero - Nenhuma violência contra a mulher deve ser tolerada”. O evento será realizado na Assembleia Legislativa, às 9h, e marca o início de uma série de ações no estado do Piauí. A campanha tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a gravidade da violência contra a mulher e reforçar a importância do Ligue 180 como um canal de denúncia e apoio.

Programação em Teresina
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ao meio-dia, a ministra visitará a Casa da Mulher Brasileira, um espaço destinado ao acolhimento de mulheres vítimas de violência. A Casa, que foi inaugurada em março deste ano em Teresina, oferece suporte psicossocial e jurídico, além de promover a autonomia econômica das atendidas. O local também conta com uma brinquedoteca para atender as crianças acompanhadas pelas mulheres que buscam ajuda. A Casa da Mulher Brasileira faz parte do Programa Mulher Viver sem Violência, retomado em março de 2023, e já conta com outras dez unidades em diferentes cidades do país.
Parnaíba: Pedra Fundamental e Expansão da Campanha
Na sexta-feira (13), a agenda será em Parnaíba, onde Cida Gonçalves, acompanhada da secretária das Mulheres, Zenaide Lustosa, lançará a pedra fundamental da Casa da Mulher Brasileira na cidade. A cerimônia será às 7h30, no terreno localizado na Avenida Getúlio Vargas, no centro do município.
Às 10h, a ministra lançará oficialmente a campanha Feminicídio Zero no auditório da Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR). Em seguida, visitará o terreno destinado à construção da Lavanderia Comunitária de Parnaíba, na Rua Dr. João Goulart, parte de uma iniciativa voltada para a autonomia econômica das mulheres.
A visita ao Piauí será encerrada com um encontro de diálogo com mulheres da planície litorânea, programado para acontecer às 16h no Instituto Caburé, no povoado Barrinha, em Cajueiro da Praia. A ministra e as lideranças locais discutirão estratégias e políticas públicas voltadas à promoção dos direitos das mulheres na região.
Fonte: Com informações do Governo do Piauí