Problemas no 192 do SAMU levam órgão a disponibilizar telefone alternativo
População pode ligar para o número (86) 99435-1484 enquanto serviço é restabelecido
A população de Teresina, Piripiri e Campo Maior enfrenta dificuldades para acionar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo número 192, devido a problemas técnicos registrados na manhã deste domingo (22). Para assegurar o atendimento, o SAMU disponibilizou o número alternativo (86) 99435-1484, que estará funcionando até que o problema seja solucionado.

De acordo com a diretora do SAMU, Adélia Oliveira, um chamado foi aberto junto à empresa responsável para resolver a falha o mais rapidamente possível. Assim que o serviço for normalizado, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informará à população para que o número 192 volte a ser utilizado. Enquanto isso, o atendimento via telefone alternativo está garantido para situações de urgência.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O SAMU é um programa do Governo Federal, gerido pela FMS, com o objetivo de prestar socorro em casos de urgências clínicas, obstétricas, traumáticas e psiquiátricas. Em Teresina, o serviço conta com uma frota ampla e bem equipada: são 8 ambulâncias de suporte básico, 4 motolâncias e 3 ambulâncias de suporte avançado, estrategicamente distribuídas para atender a população com rapidez e eficiência.
A FMS reforça que os moradores devem utilizar o telefone alternativo (86) 99435-1484 apenas em casos de emergência, até que o número oficial 192 volte a operar normalmente.
Fonte: PMT