Papa Francisco completa um mês internado e 12 anos de pontificado
Pontífice segue em tratamento no hospital Gemelli e deve ter boletim médico divulgado
O papa Francisco completa nesta sexta-feira (14), um mês internado no hospital Gemelli, em Roma. Segundo a assessoria de imprensa do Vaticano, o pontífice teve uma noite tranquila, mas sua condição de saúde ainda requer cuidados intensivos. Francisco está alternando entre ventilação mecânica não invasiva durante a noite e oxigenação de alto fluxo com cânulas nasais durante o dia, como parte de seu tratamento para uma infecção respiratória que evoluiu para uma pneumonia bilateral.

Desde sua hospitalização em 14 de fevereiro, o papa enfrentou complicações graves, com a pneumonia afetando ambos os pulmões e potencialmente causando inflamações e cicatrizes que dificultam a respiração. O histórico de saúde do pontífice, que inclui episódios anteriores de problemas respiratórios e a remoção de parte de um pulmão devido a pleurisia na juventude, torna-o vulnerável a infecções pulmonares.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O papa celebrou seu 12º aniversário, na quinta-feira (13), à frente da Igreja Católica, recebendo uma visita da equipe de saúde que trouxe um bolo com velas para comemorar a ocasião em seu quarto. Apesar de sua internação, o papa tem se mantido ativo espiritualmente, acompanhando os Exercícios Espirituais anuais da Cúria Romana por meio de um link de vídeo, que estão programados para terminar nesta sexta-feira.
A sala de imprensa da Santa Sé anunciou que um novo boletim médico sobre a saúde do papa Francisco deve ser divulgado ainda na noite desta sexta-feira.
Fonte: CNN Brasil