Água transforma vidas: Lindalma Soares celebra acesso à água tratada em março

Com obras de abastecimento, mais de 10 mil pessoas ganharão qualidade de vida em Teresina

Por Dominic Ferreira,

O mês de março se tornou um marco importante para a comunidade de Lindalma Soares, em Teresina, especialmente com a aproximação do Dia Mundial da Água, celebrado no dia 22 de março. A retomada das obras de regularização do abastecimento de água na região trouxe esperança e alegria para mais de 10.800 moradores. Com a implantação de mais de 22 km de rede de abastecimento, as famílias poderão contar com água tratada e de qualidade em suas torneiras, uma mudança significativa para a vida cotidiana.

Foto: ReproduçãoOK

Dona Francisca Ribeiro, uma das beneficiadas, expressou sua felicidade“Eu estou transbordando de alegria. Pois ninguém vive sem água! E agora nós vamos ter uma vida muito melhor. Uma vida digna, como um ser humano mesmo”, relata a dona de casa.

A concessionária Águas de Teresina está comprometida em atender famílias em situação de vulnerabilidade, implementando um sistema de abastecimento de água em áreas recém-regularizadas. Este projeto não apenas estende a rede de distribuição, mas também padroniza as ligações domiciliares com a instalação de hidrômetros, contribuindo para a melhoria das condições sanitárias na comunidade. O foco é garantir um abastecimento contínuo de água, essencial para a saúde e o bem-estar das famílias do Residencial Lindalma Soares.

Os investimentos realizados pela Águas de Teresina já ultrapassam R$ 1 bilhão, voltados para a ampliação e modernização do sistema de abastecimento. Entre as melhorias estão a expansão das redes de distribuição, a modernização da Estação de Tratamento de Água – ETA Sul, e a construção da ETA Norte. Além disso, foram implantados 24 novos sistemas de bombeamento e a infraestrutura foi reforçada com a instalação de 16,4 km de adutoras e a perfuração de 27 poços, resultando em uma capacidade de produção superior a 4,6 milhões de litros de água por hora.

Para garantir que o acesso à água tratada seja realmente acessível, a Águas de Teresina também realiza um trabalho ativo de cadastramento das famílias no programa Tarifa Social. Este programa reduz pela metade o valor da conta de água e esgoto, além de isentar o valor de ligação do esgoto para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A presidente da Águas de Teresina, Carolina Serafim, enfatiza: “Água é vida e é um direito essencial. Garantir o acesso a esse recurso básico é promover saúde, bem-estar e transformar vidas. Em cada torneira que passa a jorrar água tratada, vemos um avanço na qualidade de vida das famílias e na construção de uma cidade mais digna e inclusiva”. 

Fonte: Águas de Teresina

Comente

Pequisar