Morre, aos 77 anos, Fuad Norman, prefeito de Belo Horizonte

O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Norman, do PSD, morreu nesta quarta-feira (26).

Por Redação do Portal AZ,

Conforme o último boletim médico divulgado na manhã desta quarta, o prefeito da capital mineira havia sofrido uma parada cardiorrespiratória na noite de terça-feira (25/3).

Em nota oficial, a Prefeitura de BH confirmou a morte do prefeito, expressa nos seguintes termos:

É com profundo pesar que a Prefeitura de Belo Horizonte informa o falecimento do prefeito Fuad Noman, ocorrido nesta data.

Fuad Noman dedicou décadas de sua vida ao serviço público, sempre pautado pelo compromisso com a ética, o diálogo e o bem-estar da população de Belo Horizonte. Economista por formação, com sólida trajetória na administração pública, Fuad ocupou importantes cargos no Governo Federal, Governo de Minas Gerais e na Prefeitura de Belo Horizonte, sempre deixando marcas de competência, responsabilidade e sensibilidade social.

Em 2022, assumiu o cargo de prefeito da capital mineira, e desde então conduziu a cidade com serenidade, firmeza e espírito público.

Fuad era conhecido por seu trato gentil, sua capacidade de escuta e seu amor por Belo Horizonte. Um homem público íntegro, cuja história se confunde com o desenvolvimento da nossa cidade.

Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos e todos os cidadãos belo-horizontinos que perdem não apenas um líder, mas um exemplo de ser humano. A cidade se despede com gratidão e reverência.

Fuad Noman (PSD) foi reeleito no segundo turno em das eleições municipais de 2024 com 53,73% dos votos válidos (670.574), enquanto Bruno Engler, do Partido Liberal (PL), recebeu 577.537 votos (46,27%).  

Fuad Jorge Noman Filho nasceu há 77 anos em Belo Horizonte (MG) Era escritor, economista. Atuou como secretário-executivo da Casa Civil da Presidência da República. Também foi secretário de Fazenda de Minas Gerais, secretário estadual de Transporte e Obras Públicas e presidente da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig). 


O NOVO PREFEITO

Com a morte de Fuad Norman, a capital mineira deverá ser administrada pelo vice, Álvaro Damião, nascido em Belo Horizonte. O novo prefeito tem 54 anos e é pai de Giovanna Damião, Álvaro Damião Júnior e Kaique Oliveira.

Foto: ReproduçãoÁlvaro Damião
Álvaro Damião

Vereador por dois mandatos, deixou a Câmara Municipal de Belo Horizonte no último dia 31 de dezembro. Jornalista especializado em cobertura esportiva, atuou como apresentador da Rádio ltatiaia por quase 30 anos e, na TV Alterosa, por cinco anos.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar