Data AZ: saúde é a área mais bem avaliada da gestão Silvio Mendes
Educação e Segurança são alvo de preocupação dos teresinenses
A pesquisa Data AZ realizada entre 5 e 8 de abril para aferir a avaliação do teresinense sobre os 100 dias da gestão do prefeito Silvio Mendes (União Brasil) indica que é a saúde o serviço público com mais impacto positivo em razão do trabalho da administração iniciada em janeiro deste ano.

Quando indagados sobre qual a área em que melhor se saiu a administração do prefeito, 45,13% dos teresinenses disseram que foi na saúde, seguindo-se, limpeza pública, com 30% e educação, com 26%.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Para 9,88% dos entrevistados, a gestão saiu-se melhor na mobilidade urbana, seguindo-se da infraestrutura (8,5%), segurança (7,75%), iluminação pública (6,75%) e assistência social (2,13%).
A avaliação da saúde como a área em que o trabalho do prefeito Silvio Mendes foi mais eficiente está em linha com o que os teresinenses listam como as principais ações da administração com maior impacto sobre a vida dos teresinenses.

Mais uma vez, a saúde foi considerada a área em que a atuação do prefeito mais impactou a vida das pessoas, com 17,25%, seguindo-se a limpeza pública (11,88%), transporte público (5,25%), fiscalização da empresa Águas de Teresina (2,63%), educação pública (2,25%), suspensão do carnaval/corso (1,88%), pavimentação (1,63%), organização (1,13%), infraestrutura (1%), saneamento básico (1%).

Nesse recorte, a pesquisa aferiu que 41,38% das pessoas não souberam ou não opinaram acerca de qual medida administrativa adotada pela gestão municipal trouxe mais impacto às suas vidas nos últimos 100 dias.
Mas se demonstraram certo grau de desatenção quanto ao que impactou suas vidas, os terenenses indicam que é a saúde a maior das preocupações, porque 43,63% das pessoas ouvidas pelo Data AZ, este é o serviço público que deve ter maior atenção do prefeito.

A segurança pública vem a seguir como ação que mais deve ter atenção do prefeito, com 28,25%; seguindo-se a mobilidade urbana (20,75%); educação (19,25%); limpeza pública (17,25%); infraestrutura (15%); iluminação pública (5,13%) e assistência social (4%).
A pesquisa evidenciou que saúde, educação e segurança pública estão na lista de serviços públicos que o teresinense considera mais prioritários, o que se confirma por outro dado capturado pela amostra: essas três áreas são as que têm pastas municipais mais bem avaliadas pelos entrevistados.
Melhor secretario
Para 10,13% das pessoas ouvidas, o melhor secretário da gestão municipal do prefeito Silvio é o da Saúde, seguindo-se o de Educação (8,13%), o de Segurança (2,75%) e de Infraestrutura (2,25%).

Porém, 71,88% das pessoas ouvidas não sabem ou não opinam sobre quem seria o melhor secretário do prefeito.
Fonte: DataAZ | Portal AZ