TV Blocão: em Guaribas o povo passa fome e sede
Há duas décadas os políticos fingem que não veem o sofrimento do povo
Cidade usada por Lula e Wellington Dias como simbolo do combate a fome, em 2003, Guaribas, registra, hoje (22 anos depois), índices absurdos de absoluta miséria.
Não tem água sequer para o consumo humano, quanto mais para o asseio da populacão. Pessoas contam os dias que tomam banho, por nao ter água suficiente.
A grande maioria da populacão, sem trabalho, vive de programas sociais e gasta mais da metade do minguado dinheiro que recebe do governo pagando carro-pipa para transportar a água de poço aberto pelo próprio governo.
Há denúncia grave de que o governo abriu um segundo poço, mas quem usa a agua é uma construtora da família do senador Marcelo Castro (MDB), que faz obras (do governo), na região.
A TV Blocão publicou vídeo com entrevistas de moradores que relatam a real situação de miséria no municipio que, irresponsável e inasvertidade, é usado pelos governos (federal e estadual) como símbolo de combate a fome.
Na maior sem-cerimônia, Wellington, ministro de combate a fome, classifica Lula de “cuidador do povo”, jogando para baixo do tapete a real situacão de miséria porque passa o povo de guaribas.
Veja a reportagem dos repórteres da TV Blocão com moradores de Guaribas.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Fonte: Portal AZ