Silvio Mendes determina ponto facultativo em 17 de abril para servidores
Decreto busca proporcionar reflexão em família durante a Semana Santa; serviços essenciais seguem
O prefeito Silvio Mendes assinou o Decreto nº 27.902, publicado no Diário Oficial do Município nesta terça-feira (15), que estabelece ponto facultativo no dia 17 de abril de 2025 (quinta-feira) para a Administração Pública Municipal Direta e Indireta do Poder Executivo. A medida visa proporcionar aos servidores municipais um momento de reflexão e convívio familiar durante a Semana Santa, que culminará na Sexta-feira Santa em 18 de abril e no Dia de Tiradentes em 21 de abril, ambos feriados nacionais.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

O decreto ressalta que, apesar do ponto facultativo, os serviços essenciais e de interesse público continuarão a funcionar normalmente para atender à população. A Fundação Municipal de Saúde (FMS) manterá suas operações, com hospitais, maternidades, Unidades de Pronto Atendimento (UPA), SAMU e laboratórios centrais abertos, garantindo assistência à saúde da comunidade. O funcionamento normal é especialmente importante para os setores de internação do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).
Além disso, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (STRANS) assegurará a presença dos Agentes Municipais de Operação e Fiscalização de Trânsito, garantindo a segurança e fluidez no tráfego da cidade. A Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMUSP) também terá a Guarda Civil Municipal de Teresina em operação, reforçando a segurança durante o feriado.
A gestão municipal enfatiza a importância de equilibrar a vida profissional e pessoal, ao mesmo tempo em que se compromete a manter serviços fundamentais disponíveis para a população.
Fonte: PMT