Strans apreende motocicletas sem placas com com canos "kadron" em Teresina

Recentemente, o prefeito de Teresina sancionou um projeto de lei que proíbe a emissão de ruídos excessivos por escapamentos de veículos na capital

Por Rayfran Junior,

Uma operação de fiscalização realizada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) na tarde desta terça-feira (15), na Avenida Marechal Juarez Távora, bairro Parque Piauí, zona Sul de Teresina, resultou na apreensão de duas motocicletas, uma delas equipadas com o cano “kadron” e outra sem a placa. Além das motocicletas, diversos veículos foram abordados.

Foto: ReproduçãoEscapamentos barulhentos conhecidos como "kadron"
Escapamentos barulhentos conhecidos como "kadron" (Imagem Ilustrativa)

“Realizamos diversas abordagens, identificamos motociclistas transitando sem capacete e veículos estacionados de forma irregular. Duas motos foram removidas: uma sem placa e sem registro, e outra sem os equipamentos obrigatórios, incluindo descarga livre. Esse tipo de escapamento tem sido alvo de atenção por causar incômodo à população”, destacou Denis Lima, gerente de Fiscalização de Trânsito da Strans.

Recentemente, o prefeito de Teresina, Silvio Mendes., sancionou um projeto de lei que proíbe a emissão de ruídos excessivos por escapamentos de veículos automotores na capital. A nova lei também veda o uso de dispositivos que amplifiquem significativamente o barulho gerado por motos e carros, como os populares “kadrons”.

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar