Inscrições do Minha Casa, Minha Vida começam com atualização no CadÚnico
Prefeitura inicia seleção para 1.008 unidades habitacionais; edital será lançado em maio
A Prefeitura de Teresina deu início a mais uma etapa do processo de seleção do programa Minha Casa, Minha Vida, coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenação (Semplan). O edital do programa habitacional está previsto para ser lançado em maio deste ano, e os interessados em concorrer a uma das 1.008 unidades habitacionais deverão estar inscritos e com os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico), um requisito fundamental para a participação no processo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Para garantir que os dados estejam atualizados, os cidadãos devem se dirigir ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência. A assessora técnica da Semplan, Maryanne Evangelista, enfatizou a importância de atualizar as informações no CadÚnico: ““Com os dados atualizados, a pessoa cumpre o primeiro requisito para concorrer à uma unidade habitacional. Por isso, é importante que, o quanto antes, procurem o CRAS para se inscrever ou atualizar os dados para, quando sair o edital, já estejam aptos a participar do processo seletivo. O edital está previsto para ser lançado já na primeira quinzena de maio”0.
As unidades habitacionais em construção são do tipo apartamento e estão distribuídas em seis empreendimentos localizados nas zonas Sul, Sudeste e Leste de Teresina. Após o lançamento do edital, as inscrições para o programa Minha Casa, Minha Vida serão realizadas online, facilitando o acesso dos interessados ao processo. Para se inscrever, é necessário que a faixa salarial familiar não ultrapasse R$ 2.850, garantindo que a iniciativa atenda às famílias de baixa renda.
O programa Minha Casa, Minha Vida é uma importante ferramenta para a promoção da habitação digna e acessível para a população de Teresina. Com a conclusão das obras e a disponibilização das unidades habitacionais, espera-se que muitas famílias possam finalmente conquistar a casa própria.
Fonte: PMT