Moradores da Zona Sul de Teresina denunciam falta d'água há cinco dias
Segundo a Águas de Teresina, a manutenção emergencial em um vazamento já foi concluída, no entanto, o reestabelecimento de água não ocorreu em todas as regiões afetadas
Moradores da Zona Sul de Teresina estão enfrentando um problema recorrente de falta de água, que já dura cinco dias. O problema iniciou domingo (20), e a previsão de retorno foi anunciada para terça-feira (22), no entanto, o serviço não foi reestabelecido em todos os bairros afetados, como o Santa Cruz. A situação tem gerado transtornos e insatisfação entre os moradores, que relatam dificuldades para realizar atividades cotidianas como cozinhar, higienizar e até mesmo se abastecer.

A Águas de Teresina, responsável pelo abastecimento, informou que a falta d'água é decorrente de um vazamento em uma das tubulações da região. A empresa havia anunciado que o fornecimento seria normalizado na última terça-feira (22), mas, apesar da previsão, a água não retornou conforme esperado. Na quinta-feira (24), o serviço foi restabelecido, porém, a normalização foi temporária, com a água voltando a faltar poucas horas depois.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo a empresa, o abastecimento ocorreria de forma gradativa, com o reabastecimento finalizado na quinta-feira (24), o que não ocorreu, conforme relatado por moradores, alegando que o problema já vem afetando e impactando a rotina.
Até o momento, a Águas de Teresina não divulgou um novo prazo para a plena recuperação do abastecimento.
Fonte: Portal AZ