Prefeita de Guadalupe é denunciada por corrupção e lavagem de dinheiro
A denúncia do Ministério Público também atinge outros agentes municipais
A prefeita de Guadalupe, Maria Jozeneide Fernandes Lima, conhecida como "Neidinha" e outros agentes municipais foram denunciados pelo Ministério Público do Piauí por corrupção, formação de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O documento foi assinado pelo subprocurador-geral da Justiça João Malato Neto. O inquérito policial apurou que os denunciados incidem nos crimes de corrupção ativa majorada, corrupção passiva majorada, organização criminosa majorada com participação de funcionário público e lavagem de dinheiro.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Conforme a investigação, a prefeita e uma empresa de prestação de serviços firmaram um contrato para realizar limpeza pública urbana em Guadalupe, entre os anos de 2017 e 2019.
No entanto, conforme apuração, a empresa era de fachada, não tinha patrimônio, capacidade técnica ou sede. A entidade foi cadastrada pela organização criminosa apenas para receber os recursos públicos indevidamente. Os serviços, cujo pagamento foi realizado, não foram executados.
“Foi utilizado um veículo da própria municipalidade para a prestação do serviço contratado, quando, na verdade, a empresa deveria arcar com todas as despesas decorrentes do transporte dos resíduos. Tudo foi feito com a ciência e a vontade da prefeita municipal e de seus assessores”, pontua João Malato.
Apurou-se, ainda, o repasse de valores da empresa para o pagamento de despesas pessoais de familiares da gestora municipal, bem como para realização de pagamentos a terceiros, conforme ordens do cônjuge e dos filhos da prefeita.
Fonte: PORTAL AZ