OAB apura possível vazamento no PI através do WhatsApp de prova do último exame
A OAB já se manifestou sobre o caso, com o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simoneti e o Coordenador Nacional do Exame de Ordem Unificado (CONEOR), Celso Barros
A Polícia Federal foi acionada para apurar possível vazamento da prova da OAB, do último exame, que teria ocorrido através de grupo de WhatsApp. Há suspeita de que antes da prova, candidatos já sabiam da peça, um mandado de segurança, no Direito do Trabalho.

Já foi inclusive determinada a suspensão da correção da prova. A OAB quer a imediata identificação dos membros dos grupos de WhatsApp por onde se imagina, que houve o vazamento do conteúdo da prova.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
A OAB já se manifestou sobre o caso, com o presidente do Conselho Federal da OAB, Beto Simoneti e o Coordenador Nacional do Exame de Ordem Unificado (CONEOR), Celso Barros salientando em nota pública as providências tomadas.
Dizem eles: “(…) diante de informações na noite de ontem, 11 de dezembro de 2022, de possível vazamento do tema da prova prático-profissional da área jurídica de Direito do Trabalho do 36º Exame de Ordem Unificado, em grupos de aplicativo de mensagens, estão sendo adotadas as providências cabíveis para apuração dos fatos e identificação dos possíveis responsáveis”.
Diz a nota que o Conselho Federal da OAB (CFOAB) solicitou à Fundação Getulio Vargas, banca responsável pela aplicação do certame, informações e determinou a suspensão da correção das provas prático-profissional de Direito do Trabalho até posterior decisão.
Além disso, o CFOAB enviou notícia crime à Polícia Federal para fins de apuração e identificação dos membros do grupo do aplicativo de mensagens em que foram enviadas fotos e noticiando a possível peça profissional que seria cobrada na referida área.
“Por fim, reafirmamos que nenhum membro da OAB tem acesso às questões ou às provas, e que o CFOAB trabalha diuturnamente para garantir a total lisura e a transparência do certame. Outras providências a serem adotadas e demais informações referentes ao assunto serão divulgadas posteriormente nos canais oficiais do CFOAB e na página de acompanhamento do Exame de Ordem", conclui a nota.
*Aguarde mais informações
Fonte: PORTAL AZ