Moraes nega HC para Anderson Torres e pede informação do governo do DF

Autoridade penitenciária deve se manifestar sobre necessidade de transferência de Anderson Torres para hospital.

Por Redação do Portal AZ,

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu prazo de 48 horas para que o secretário de Administração Penitenciária do Distrito Federal informe se o ex-secretário de Segurança do DF Anderson Torres pode continuar preso no Batalhão de Aviação Operacional da Polícia Militar ou se é mais conveniente sua transferência para hospital penitenciário.

Foto: Valter Campanato/Agência BrasilSTF
Supremo Tribunal Federal

Em manifestação apresentada nesta sexta-feira (28), a defesa de Torres afirmou que a apresentação de senhas erradas à Polícia Federal para acesso a arquivos em plataformas de armazenamento de dados na internet (nuvem) pode ter ocorrido “em razão de comprometimento cognitivo dado o seu quadro psíquico alterado”.

A defesa ainda apresentou laudo psiquiátrico assinado por uma médica da rede pública de saúde do DF informando que, mesmo com a prescrição de remédios, o estado emocional do ex-secretário estava “se deteriorando gravemente”.

Fonte: Supremo Tribunal Federal

Comente

Pequisar