Caso Wesley: Pai e avós irão a júri popular por homicídio de bebê em ritual

A mãe do bebê foi absolvida por falta de provas

Por Redação do Portal AZ,

O caso envolvendo a morte do bebê Weslley Carvalho Ferreira, que teria ocorrido durante um ritual, teve desdobramentos nessa segunda-feira (17) na Comarca de Altos. O juiz Ulysses Gonçalves da Silva Neto determinou que o pai e os avós paternos do bebê sejam julgados por homicídio e ocultação de cadáver. Por outro lado, a mãe da criança, Angela Valéria, foi absolvida por falta de provas e indícios de participação no crime.

Foto: ReproduçãoCaso do bebê Wesley irá a júri popular
Caso do bebê Wesley irá a júri popular

Sete pessoas no total, incluindo os pais e avós paternos da criança, foram indiciadas pela morte do bebê, que ocorreu em dezembro de 2021. O advogado de defesa informou que irá recorrer do pronunciamento do júri dos pais e dos avós paternos, alegando que não há provas suficientes que sustentem a versão de homicídio por meio de ritual ou queima do corpo.

No decorrer das investigações, a família relatou que a criança faleceu durante um ritual e que seu corpo foi descartado em uma caieira, uma espécie de cova rasa destinada à produção de carvão, em um sítio na cidade de Altos, no Norte do Piauí. Durante o depoimento, o pai confessou ter cremado o bebê logo após o desmaio nos braços da mãe, por estar há duas semanas sem se alimentar.

Onze pessoas foram presas no caso da morte de Weslley, sendo que os pais da criança foram os últimos a serem soltos, cumprindo medidas cautelares desde outubro do ano passado. O processo seguirá para o júri popular a fim de determinar a responsabilidade dos envolvidos na trágica morte do bebê.

Entenda o caso

Primeiramente, a mãe da criança teria informado à polícia que o bebê Wesley havia sido sequestrado no 29 de dezembro de 2021, na Praça da Bandeira, centro da capital. Entretanto, o caso foi informado às autoridades apenas em fevereiro de 2022, por um primo da mãe da vítima.

No dia 21 de março de 2022, a mãe, o pai, e os avós do bebê Wesley Carvalho Ferreira foram presos. Os quatro são suspeitos de assassinar a criança durante um ritual. Segundo informações, a família de Wesley Carvalho teria passado por um processo de jejum e feito o mesmo com a criança, que não resistiu e faleceu. O pai da criança ainda contou para a polícia que o corpo da criança foi cremado.

Matérias relacionadas

Caso Wesley: família seguia profeta de 12 anos e outras crianças participavam do ritual

Polícia Civil prende mais sete familiares suspeitos de participarem da morte do bebê Wesley

Polícia Civil investiga suposto sequestro de bebê no Centro de Teresina

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar