Instagram do influencer Itallo Bruno é desativado pela Justiça do Piauí

Há suspeita de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e associação criminosa

Por Carlos Sousa,

A Central de Inquéritos de Teresina, atendendo a uma solicitação da Delegacia de Repressão e Combate aos Crimes de Informática (DRCI), determinou, nesta terça-feira (16), a desativação do perfil no Instagram do influenciador Itallo Bruno Nunes e Silva. O influencer contava com uma base de 735 mil seguidores na plataforma.

Foto: Reprodução/InstagramInfluencer tem redes sociais desativadas pela Justiça do Piauí
Influencer tem redes sociais desativadas pela Justiça do Piauí

Segundo informações das investigações conduzidas pela Polícia Civil, Itallo Bruno estaria utilizando sua conta no Instagram para a realização de rifas ilegais, além de existirem suspeitas de lavagem de dinheiro e sua participação em uma organização criminosa.

O delegado Humberto Macola esclareceu que a decisão judicial foi embasada na política da própria rede social, que proíbe a divulgação de jogos ilegais. A conta permanecerá suspensa até a conclusão das investigações em curso.
 

Foto: Reprodução/InstagramPostagens na conta desativada
Postagens na conta desativada

No desdobramento da operação policial, realizada em 11 de janeiro, Itallo Bruno foi preso junto com outras 10 pessoas, e 21 veículos, incluindo carros de luxo como Porsche e Audi, além de motocicletas BMW, foram apreendidos. A ação conjunta envolveu a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e a Superintendência de Operações Integradas da Secretaria de Segurança (SOI).

Acompanhe o caso:

Polícia Civil apreende carros de luxo na repressão a crimes em Teresina
Influencer de Teresina é alvo de operação da Polícia Civil contra jogos de azar
Polícia Civil realiza "Operação Jogo Sujo" contra jogos de azar em Teresina

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar