Nova diretora da Engerpi é investigada pela prática de rachadinha em prefeitura

Daniela Parente é investigada em processo pela prática de rachadinha e o desvio de cerca de R$ 1 milhão

Por Redação do PortalAZ,

A nova diretora administrativa da Engerpi, a dentista e bacharela em Direto,  Daniela Parente, tem um dossiê no qual consta investigação pelo ministério público de crime de desvio de recursos quando ela era secretaria de Educação na cidade de Wall Ferraz.

Foto: Governo do PiauíDaniela ParenteDaniela Parente

Em dezembro do último ano, o Portal AZ publicou matéria sobre o inquérito civil, aberto pelo promotor de justiça da comarca de Picos-PI, Paulo Maurício Araújo Gusmão a pedido do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI), para investigar supostas práticas de  irregularidades e desvio de dinheiro na gestão da Secretaria Municipal de Educação e Administração, da cidade de Wall Ferraz.

Segundo a denúncia a nova titular da Diretoria Administrativa, Financeira e
Contábil - DAFC, ex-secretária Daniela, teria desviado um montante de quase R$ 1 milhão de recursos do FUNDEB com esquema de “rachadinha” em contratações irregulares de parentes e do personal trainer pessoal. 

Na Denúncia ainda consta comprovante de transferências financeiras entre empresas de fachada para compras em lojas de móveis de luxo e uma construtora na capital piauense.

São os próprios servidores da Engerpi que se encarregam de espalhar pelos grupos de redes sociais prints de matérias que tratam das investigações em torno da nova diretora da empresa.

O Portal AZ não conseguiu contato com Daniela, mas disponibiliza espaços para sua defesa.

Materia relacionada:

Promotor apura suposto rombo praticado na prefeitura de Wall Ferraz | Portal AZ

Fonte: Portal AZ

Comente

Pequisar