Sob intermédio de Dilma Rousseff, banco do BRICS destina 5,7 bilhões para o RS

Os recursos deverão ser repassados sem burocracias para o estado, por ação direta e ainda por meio de parcerias

Por Carlos Sousa,

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), conhecido como Banco dos BRICS, anuncia a destinação de R$ 5,750 bilhões para o estado do Rio Grande do Sul, com o propósito de reconstruir a infraestrutura urbana e rural nas áreas afetadas pelas recentes enchentes. A presidenta do NDB, Dilma Rousseff, destacou o compromisso da instituição em auxiliar o estado durante esse período desafiador.

Foto: Reprodução/X.comDilma Roussef fez o anuncio através das plataformas digitais
Dilma Roussef fez o anuncio através das plataformas digitais

O repasse, sem burocracias, será realizado tanto por ação direta quanto por meio de parcerias com outras instituições financeiras brasileiras, como o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Banco do Brasil e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Essa colaboração visa garantir uma resposta ágil e eficaz às necessidades emergenciais do Rio Grande do Sul.
 

Dos recursos totais, cerca de US$ 1,115 bilhão serão transferidos diretamente para o Brasil pelo NDB. Parte desse montante será canalizada por meio do BNDES, destinando-se a pequenas e médias empresas, bem como a obras de proteção ambiental, infraestrutura, água, tratamento de esgoto e prevenção de desastres. O restante será distribuído em parcerias estratégicas para diversos setores, incluindo infraestrutura agrícola, desenvolvimento e mobilidade urbana, e saneamento básico.

Confira:
 

Fonte: X.com

Comente

Pequisar