Anitta denuncia queimadas na Amazônia e cobra políticos: “Cobrem essas pessoas”
A cantora utilizou as redes sociais para se posicionar contra os incêndios criminosos que estão acontecendo na Amazônia
A cantora Anitta utilizou suas redes sociais para se posicionar sobre o problema das queimadas que vem ocorrendo a Amazônia. Além de reiterar que as ações humanas, por interesses pessoais, são as causas de boa parte das queimadas, a cantora questionou a população sobre a cobrança de posicionamento artistas e não aos políticos do país.

"Se todo ano a gente tem o mesmo problema, significa que ninguém ainda parou pra tomar uma medida que realmente funcione", afirmou. A cantora ainda defendeu punições rigorosas para os crimes ambientais e prevenção contra as queimadas naturais. “Para o fogo criminoso devia haver punição, para o fogo natural a prevenção. A natureza não vai resistir mais muito tempo e vai todo mundo pagar esse preço junto".
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Anitta também incentivou a conscientização e ação dos eleitores, sobretudo com a aproximação das eleições municipais, ressaltando a importância de escolher políticos comprometidos com a preservação do meio ambiente. "A gente vota e a gente pode dar voz à natureza cobrando essas pessoas por medidas efetivas", disse.
Por fim, a voz de “Show das Poderosas” concluiu o discurso fazendo um apelo para que todos façam sua parte na preservação ambiental. "A Terra é uma só e todos nós estamos dentro dela. Aquele que atirou fogo também vai respirar a fumaça. A gente precisa de respostas e soluções", finalizou a cantora.
Fonte: Portal AZ