Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão

Aeronave caiu em um bairro residencial da cidade de Carachi

Por Agência Brasil,

Um avião da companhia Pakistan International Airlines (PIA) com cerca de 100 pessoas a bordo caiu hoje (22) em Carachi, no Sul do Paquistão, anunciou a autoridade da aviação paquistanesa.

Imagens transmitidas pela televisão pública do país mostram que a aeronave caiu em um bairro residencial da cidade, a mais populosa do Paquistão.

Avião com mais de 100 pessoas a bordo cai no Sul do Paquistão (Foto: reprodução/redes sociais)

"O avião caiu em Carachi. Estamos tentando confirmar o número de passageiros, mas, em princípio são 99 e oito tripulantes", disse à AFP Abdul Sattar Khokhar, porta-voz da autoridade da aviação do Paquistão.

"As últimas palavras do piloto foram para informar que havia um problema técnico. Disseram a ele que tinha duas pistas disponíveis, mas o piloto indicou que queria dar a volta", disse o ceo da companhia, Arshad Malik, em mensagem de vídeo divulgada após o acidente.

O voo tinha decolado de Lahore, a segunda maior cidade do país.

O Airbus A320 teria 107 pessoas a bordo, de acordo com agência Reuters, 99 passageiros e 8 tripulantes. Dez corpos já foram resgatados.

O Exército paquistanês disse que as tropas paramilitares chegaram rapidamente ao local para prestar socorro e tentar resgatar os tripulantes. Fontes revelaram à Al Jazeera que há várias casas em chamas.

O acidente ocorre poucos dias depois de o país ter retomado os voos comerciais, depois de terem sido interrompidos por causa da pandemia de covid-19.

Comente

Pequisar