Suspeito de abusar mulheres é preso ao se passar por terapeuta no interior do Piauí

O homem se apresentava como médico e oferecia tratamentos psicoterapêuticos em domicílio

Por Laura Parente,

Um homem foi preso em flagrante pelos crimes de violação sexual mediante fraude e exercício ilegal de profissão no início da noite desta quarta-feira (17), no município de Uruçuí, distante 499 km de Teresina. Pedro Roberto Martins Rodrigues estaria se passando por terapeuta e teria abusado sexualmente de moradoras da cidade.

Delegacia de Uruçuí (Foto: Reprodução)

Segundo nota divulgada pelo delegado de Uruçuí, o delegado Dyego Pascoal, o homem havia chegado à cidade há aproximadamente três meses. Desde então, Pedro se apresentava como médico e oferecia tratamentos psicoterapêuticos em domicílio.

“Após ganhar a confiança das pacientes no decorrer das sessões, [o criminoso] iniciava um série de abusos de natureza sexual, fazendo-as crer fazer parte do tratamento”, diz a nota publicada pelo delegado da região.

Segundo o delegado, o suspeito não tem nenhuma formação superior e nenhuma atividade regulamentada na área da saúde. Ainda de acordo com a nota, Pedro Roberto aproveitava da fragilidade emocional das vítimas para consumar os seus delitos.

A Polícia Civil acredita que o suspeito já fez muitas outras vítimas, já que ha muito tempo vende esse tipo de serviço, principalmente em cidades do interior.

O suspeito está detido nas dependências da Delegacia Regional de Uruçuí à disposição do Poder Judiciário para a realização dos procedimentos cabíveis ao caso.

Comente

Pequisar