Incêndio já dura sete dias e prefeitura solicita ajuda a municípios vizinhos

A prefeitura de Pio IX solicitou auxílio com carros-pipa e maquinários

Por Victória Cardoso,

Focos de incêndio são registrados há sete dias, no Assentamento São Luiz, na zona rural do município de Pio IX . O Corpo de Bombeiros do município de Picos, juntamente com a Prefeitura e o Grupamento da Polícia Militar de Pio IX iniciaram nesta quarta-feira (06) ,a atuação no combate ao incêndio.

Carros-pipa (Foto: Divulgação / Ascom)

A Prefeitura de Pio IX solicitou carros-pipas de cidades vizinhas para ajudar a controlar o fogo. De acordo com Regina Coeli, prefeita de Pio IX, explica que este é o terceiro maior incêndio que já aconteceu no município, além de ressaltar o grande apoio que Pio IX está recebendo.

“Infelizmente, este é o terceiro grande incêndio que acontece em nosso município. A própria comunidade está empenhada e ajudando no trabalho de combate ao fogo. Nós fornecemos carros-pipas, máquinas para fazer os aceiros e pás carregadeiras. Também já solicitamos carros-pipas de municípios vizinhos para nos ajudar nessa força-tarefa”, diz Regina Coeli.

Prefeita Regina Coeli visitando o local (Foto: Divulgação / Ascom)

O sargento Hildomar Batista, do Grupamento da Polícia Militar de Pio IX, é um dos coordenadores dos trabalhos de combate ao fogo na localidade São Luíz e explica o que está sendo feito para não atingir a casa dos populares ao arredores do incêndio. “Preparamos um aceiro bem largo com o maquinário da Prefeitura e ajuda dos moradores, para ajudar a proteger casas aos redores da região”, comenta.

 

 

 

Comente

Pequisar