Secretaria de Turismo coordena ações dos órgãos estaduais neste carnaval

Na área da saúde, foram feitos diversos investimentos para o aumento do suporte nas unidades hospitalares

Por Victória Cardoso,

A Secretaria de Turismo, que coordena as ações dos órgãos estaduais durante o período de Carnaval, informou nesta terça-feira (25) que a folia nas cidades segue tranquila, além de contar com o trabalho integrado nos municípios que recebem um maior fluxo de turistas como Parnaíba, Luís Correia, Água Branca, Floriano, Picos e outras.

Setur durante reunião (Foto: Divulgação / Gov-PI)

Equipes da Secretaria de Estado da Saúde, Secretaria da Segurança, Corpo de Bombeiros, Detran, Polícia Rodoviária Federal, Equatorial e Agespisa trabalham de forma intensificada com atendimento direto ao folião. 

O secretário de Turismo do Piauí, Flávio Nogueira Júnior, explica que antes do período carnavalesco, a Setur reúne os representantes dos órgãos para que tudo ocorra de forma planejada e tranquila.

“Estamos acompanhando e nos comunicando com todos os órgãos envolvidos. Todos os anos trabalhamos em ação conjunta e o resultado é positivo. Apresentamos as maiores reclamações dos turistas aos representantes e cobramos uma solução. Queremos continuar com nosso Carnaval alegre, seguro e tranquilo”, diz o gestor.

Fiscalização da PRF nas vias (Foto: Divulgação / Gov-PI)

O agente Alexsandro Lima, da Polícia Rodoviária Federal, também participa da ação no período de Carnaval faz um alerta sobre a permanência do folião nos locais e o retorno nas estradas. 

“A PRF montou toda uma estratégia para a operação de Carnaval e faz uma análise de trânsito tranquilo em todas as estradas do Piauí. Pedimos que os turistas tenham atenção redobrada, fiquem atentos a sinalização e reduzam a velocidade. Estamos com um esquema montado e continuamos com a fiscalização intensificada e o aumento do efetivo, até esta quarta-feira (26)”, conta o inspetor.

Na área da saúde, foram feitos diversos investimentos para o aumento do suporte nas unidades hospitalares do Estado, com foco nos municípios tradicionais por suas festas carnavalescas. 

De acordo com a diretora da Unidade de Descentralização e Organização Hospitalar da Sesapi, Joselma Oliveira, os foliões também podem contar com as equipes de saúde volantes, no litoral. “Essas equipes estão nas praias de Atalaia, Coqueiro e Barra Grande. Também estamos com equipes nos locais de maior aglomeração durante as festividades, em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde”, finaliza Joselma.

*Com informações do Gov-PI

Comente

Pequisar