Coronavírus: Museu da Natureza é fechado por tempo indeterminado no Piauí

O espaço fechou suas portas nesta terça-feira (17) em prevenção a pandemia do Covid-19

Por Marcelo Gomes,

O Museu da Natureza, localizado no município de Coronel José Dias, fechou as portas nesta terça-feira (17) por causa da pandemia do coronavírus. O local seguiu as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). 

Museu da Natureza é fechado por tempo indeterminado no Piauí (Foto: Marcelo Gomes / Portal AZ)

O comunicado foi publicado nas redes sociais. O Museu do Homem Americano, localizado no município de São Raimundo Nonato, também fechou suas portas. Os dois espaços permanecerão fechados a fim de proteger os turistas e colaboradores.

Confira a nota na íntegra: 

Querido amigo e visitante, seguindo as recomendações o IBRAM e OMS, até o último domingo (15) havíamos anunciado medidas e ações preventivas no #MuNa para evitar contaminação pelo COVID-19. Mas a doença tem se espalhado rápido, segundo as fontes oficiais, e a FUMDHAM achou melhor o Museu da Natureza e Museu do Homem Americano permanecerem fechados a partir desta terça (17), até que isso tudo passe, a fim de proteger e zelar por sua saúde e de nossos colaboradores também. 

Até o momento não há casos confirmados no Piauí e desejamos que o quadro permaneça assim. Porém entendemos que esse é um momento de isolamento necessário para todos, por um bem maior. Para todos nós. 

Siga as recomendações oficiais de prevenção e vamos todos nos manter saudáveis neste momento. A gente avisa quando for abrir seus museus favoritos novamente, viu? Vamos deixar para matar a saudade quando tudo estiver bem.

Sobre o Museu da Natureza

Entre os cactos que recheiam a paisagem da caatinga piauiense, a cidade de Coronel José Dias, distante a 500 km de Teresina, passou a abrigar o Museu da Natureza na Serra da Capivara. Nascendo em pleno sertão, antes de contar a história do mundo, o Museu da Natureza fez sua própria. 

Idealizado pela arqueóloga brasileira Niéde Guidon, administrado pela Fundação do Homem Americano (Fundham) e financiado pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Museu da Natureza foi criado para reunir toda pesquisa relacionada a natureza do mundo e da região. 

Comente

Pequisar