Moradores denunciam falta de água há três dias em Luzilândia

A cidade está inundada e várias famílias estão desabrigadas

Por Leticia Benicio,

Moradores do município de Luzilândia denunciam que já estão sem abastecimento de água há 3 dias. Giuliano Saraiva, da guarnição da Secretaria de Segurança do Município, disse ao Portal AZ que recebeu a informação de que o problema teria sido no cano de tubulação, após a cidade ficar inundada com elevação do nível do rio que passa pela região. 

Moradores de Luzilândia buscando água da enchente para utilizar (Foto: Divulgação)

"Ontem (23) a água até voltou durante a noite, mas por pouco tempo, logo depois o  abastecimento foi comprometido novamente", explica Giuliano. 

Ainda de acordo com o morador, os técnicos da Agespisa ainda tentaram consertar o cano mas a correnteza da água estava forte, o que impediu a conclusão do serviço.

Enchente de rio invadindo ruas no município de Luzilândia (Foto: Divulgação)

Com a enchente, algumas famílias que moram em regiões próximas ao rio já encontram-se desabrigadas. "Estamos empenhados na retirada das pessoas que tiveram suas casas invadidas pela enchete", explica Giuliano. 

O comandante Gonçalves, da Guarda Municipal, informou que até o momento 38 famílias tiveram suas casas invadidas pela enchente do rio. Ele ainda contou que dois povoados estão ilhados, Ilha do Capeta e Suruéga. O nível do rio encontra-se em 6,40 metros. A população está sendo resgatada através de carros e canoas. 

Enchente do rio do município de Luzilândia (Foto: Divulgação)

A Agespisa informou ao Portal AZ que a inundação poderia ser realmente a causa da falta do abastecimento de água no município. "A Agespisa já enviou uma equipe ao local para averiguar a situação.  E, em breve, divulgaremos mais informações", pontuou a empresa. 

Comente

Pequisar