Prefeito de Barras testa positivo para o novo coronavírus

Gestor fez o exame depois de um dos secretários ser diagnosticado com a doença

Por Renayra de Sá,

O prefeito da cidade de Barras, Carlos Monte, testou positivo para o novo coronavírus. O gestor comunicou nas redes sociais que está com sintomas leves e ficará afastado das atividades por 14 dias. 

Prefeito de Barras, Carlos Monte (Foto: divulgação)

“Na semana passada fui informado que um secretário havia sido positivado. Comecei a fazer exames e me isolei por saber do risco a partir dessa informação. Passei esse final de semana já isolado e hoje eu fiz a conclusão dos exames e quero informar aos senhores que fui contaminado. Estou com coronavírus, com sintomas leves e já tive com os profissionais da saúde que puderam me aconselhar sobre as condutas a tomar”, disse o prefeito. 

Carlos Monte pontuou que há uma equipe que manterá a programação de ações de combate ao novo coronavírus na cidade. 

“Vou ter que me isolar por duas semanas, mas tenho que dizer que estou me sentindo bem. Tenho convicções que vou sair bem dessa. Em relação à prefeitura de Barras não tenham medo, não tenham receio, já estamos com a equipe preparada para tomar conhecimento de todos os dados. Todas as atividades da prefeitura continuarão”, destacou. 

O prefeito ainda fez um alerta para quem não está cumprindo o isolamento e o risco de infecção. “Espero que todos os senhores avaliem o que está acontecendo. Eu que tanto pedi para vocês ficarem em casa, não se aglomerassem, terminei pegando. Imagina você que não está se isolando, o risco que você está correndo”, concluiu.  

Assista ao vídeo:

Casos em Barras

Conforme boletim divulgado nesta quarta-feira (27), a cidade de Barras tem 106 casos confirmados e dois óbitos por covid-19. 

Matéria relacionada:

Piauí chega a 138 óbitos e mais de 4 mil casos confirmados de coronavírus 

Comente

Pequisar