Prefeita que testou positivo para covid-19 pela segunda vez decreta lockdown em município

Segundo documento, as medidas rígidas começam a valer a partir desta segunda-feira

Por Marcelo Gomes,

A prefeita de Guadalupe, Neidinha Lima (PSD) decretou lockdown de sete dias na cidade em razão do aumento de casos de covid-19. Segundo documento, as medidas rígidas começam a valer a partir desta segunda-feira (11). 

Prefeita que testou positivo para covid-19 pela segunda vez decreta lockdown em município (Foto: reprodução Facebook)

Neidinha Lima contraiu coronavírus pela segunda vez e está cumprindo isolamento social. A prefeita relatou que a flexibilização do decreto vai depender do comportamento das pessoas e do número de casos da doença no município.  

De acordo com o documento, os estabelecimentos comerciais ficarão fechados até o dia 17 de janeiro e só poderão funcionar por delivery (portas fechadas e vedado retirada no local). 

Supermercados, mercados e semelhantes funcionarão de segunda a sábado até às 19h, permanecendo fechado no domingo; farmácias, oficinas e estabelecimentos funcionarão normalmente. 

Ainda segundo o secreto, o mercado municipal seguirá fechado, podendo funcionar somente por delivery. Neidinha também proibiu a venda de bebida alcoólica em todas as sextas, sábados e domingo do mês de janeiro. Eventos esportivos, religiosos (missas e cultos) e outros que causem aglomeração, não poderão ser realizados até o dia 17 de janeiro. 

Veja as demais medidas: 

  • Proibição de paredão de som;
  • Obrigatoriedade de uso de máscaras e multa pra quem não usar;
  • Estabelecimentos de saúde do município atenderão somente os casos de urgência com exceção do Nasf e profissionais de psicologia que estarão à disposição durante a pandemia.

O estado de calamidade no município permanecerá até o dia 31 de janeiro, podendo ser prorrogado. Segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde, Guadalupe possui 330 casos confirmados e dois óbitos em decorrência da doença. 

Matéria relacionada: 

Prefeita de Guadalupe volta a testar positivo para o novo coronavírus

Comente

Pequisar