Ex-prefeito Robert Freitas morre aos 73 anos por complicações da covid-19

Ex-gestor chegou a tomar a primeira dose da vacina contra a doença

Por Fernanda Gil Lustosa,

O ex-prefeito de José de Freitas, Robert de Almendra Freitas, 73 anos, faleceu nesta segunda-feira (05), vítima de complicações da Covid-19, em um hospital particular de Teresina. A informação foi confirmada em uma publicação nas redes sociais do ex-gestor.

Morre, aos 73 anos, Robert Freitas, ex-prefeito de José de Freitas (Foto:Facebook)

O corpo do ex-prefeito deve chegar a José de Freitas por volta das 11 horas, onde passará pela Igreja Matriz de Nossa Senhora do Livramento, antes de ser encaminhado ao cemitério.

Em 25 de março, o ex-prefeito havia tomado a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Robert Freitas morre seis meses depois de perder o filho Robert Freitas Junior em um acidente de trânsito.

Trajetória 

Médico especialista em Ortopedia, Medicina do Trabalho e Medicina Esportiva, foi coordenador médico do Hospital Getúlio Vargas em Teresina e Secretário Regional de Medicina Social do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (INAMPS). 

Eleito deputado estadual pelo PFL em 1986, 1990, 1994 e 1998, foi presidente da Assembleia Legislativa do Piauí no Biênio 1993/94. Filiado posteriormente ao PSDB, foi eleito prefeito de José de Freitas em 2004 e reeleito em 2008 sendo cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí em 9 de setembro de 2010.

Comente

Pequisar