Sede de prefeitura é fechada depois de prefeito e servidores testarem positivo
Posto de saúde da cidade está sobrecarregado com pacientes
A sede da prefeitura de Cajueiro da Praia foi fechada depois que prefeito e primeira dama testaram positivo para o novo coronavírus. A prefeitura anunciou nesta quinta-feira (06) a suspensão das atividades presenciais no local. Além do chefe do executivo municipal, outros servidores foram diagnosticados.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Sede da prefeitura é fechada depois de prefeito e servidores testarem positivo (Foto: Agência Senado)
Segundo a prefeitura, a cidade vive a maior crise desde o início da pandemia. "Nesta semana, veio a confirmação de vários casos de covid-19, na Prefeitura Municipal de Cajueiro da Praia, dentre eles, o prefeito Felipe Ribeiro e a primeira dama, Clara Ribeiro. A sede municipal da prefeitura teve que ser fechada. O único posto de saúde da cidade está sobrecarregado e dezenas de pacientes com síndrome gripais buscam atendimento, aguardando resultado dos exames", diz trecho da nota da prefeitura.
Sede de prefeitura é fechada depois de prefeito e servidores testarem positivo (Foto: reprodução)
Em março, o município conseguiu controlar a disseminação do vírus, através de barreiras sanitárias e da proibição da entrada de pessoas não residentes na cidade, mas segundo a gestão, manteve em vigor apenas as medidas do estado devido à pressão de empresários.
Os casos confirmados de covid-19 no município já superam 800, e as pessoas mortas pelo vírus totalizam 22, conforme o boletim epidemiológico da Secretaria Muncipal de Saúde da cidade divulgado nesta sexta-feira (07).
A primeira dose do imunizante contra a doença foi aplicada em 743 pessoas e 493 já completaram o cronograma vacinal.