Sem revitalização e com obras paralisadas, ponte que dá acesso à BR 316 é afetada por forte chuva

De acordo com denúncia recebida pelo Portal AZ, há um projeto de revitalização da ponte, que foi criado há mais ou menos seis anos, mas nunca saiu do papel.

Por Adriana Oliveira,

A ponte que dá acesso a BR 316, construída sobre o riacho Natal, na cidade de Monsenhor Gil está com as obras praticamente paralisadas. A obra era pra ser concluída em até 90 dias, contados da data de assinatura da Ordem de Serviço, que terminava o prazo no mês de junho deste ano.

"O projeto foi feito com o apoio do ex-deputado federal Jesus Rodrigues e com o apoio do senador Ciro Nogueira eles começaram uma reforma. O governador foi lá, fizeram aquela festa toda, de lançamento da obra, essa reforma começou e era pra ser entregue em junho deste ano e até agora nada", relata um dos moradores.

De acordo com denúncia recebida pelo Portal AZ, há um projeto de revitalização da ponte, que foi criado há mais ou menos seis anos, mas que nunca saiu do papel.

 E aí o escoramento foi feito por dentro do riacho e ontem ocorreu uma chuva muito forte, o riacho encheu e trouxe muita madeira, entulho. Com isso o escoramento da ponte foi levado pelo entulho e pelas águas, a ponte está comprometida”, afirma o morador.

Foto: Reprodução

Ainda de acordo com o morador, há uma licitação já homologada no valor de R$ 700 mil para fazer uma festa na cidade, enquanto o município está necessitando de pontes, ambulâncias, entre outros.

Foto:reprodução

A ideia da reforma da ponte, que dá acesso ao Centro da cidade, é de dimensões 43,1m de extensão e 11m de largura, duplicando a capacidade atual. A obra está orçada em R$ 812.917,31, com recursos provenientes de convênio entre a Companhia Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) e o Governo do Estado do Piauí, através da Setrans-PI.

A reportagem do Portal AZ tentou entrar em contato com o prefeito João Luiz, da cidade Monsenhor Gil, mas o mesmo não atendeu às ligações.

Foto: Reprodução

Comente

Pequisar