Vândalos serram poste de média tensão e deixam mais de 11 mil pessoas sem energia elétrica

Mais de 11 mil pessoas foram afetadas pela ação

Por Karine Rocha,

As cidades de Dom Inocêncio, Dirceu Arcoverde, São Lourenço e Fartura do Piauí, situadas no Sul do estado, ficaram sem energia elétrica na madrugada desta terça-feira (02) depois que vândalos serraram um poste, que tombou e comprometeu o fornecimento de energia. Os municipios são atendidos pela Subestação São Raimundo Nonato.

Quatro cidades do Piauí ficam sem energia elétrica depois de vândalos cortarem poste (Foto: Equatrotial Piauí/Divulgação)

Segundo a Equatorial Energia, 11.376 clientes ficaram sem energia elétrica. Após o registro da ocorrência, equipes da distribuidora foram acionadas e, por volta de 0h, identificaram um poste de média tensão que foi cerrado e acabou tombando, danificando cabos e demais estruturas na localidade Volta da Raposa. 

As equipes isolaram o trecho danificado e, às 03h18, o serviço foi restabelecido a 99% dos clientes afetados. Os trabalhos seguem na manhã de hoje, para normalizar o fornecimento para 94 clientes ainda impactados pela ocorrência.

A Equatorial Piauí registrou boletim de ocorrência junto às autoridades policiais. A perícia criminal foi ao local na manhã de hoje para apurar a dinâmica dos fatos, com o objetivo de identificar os responsáveis pelo ato de vandalismo.

Comente

Pequisar