Corrupção no Detran: veja os nomes dos presos na Operação Clone

Polícia Civil cumpriu 18 mandados judiciais na sede do órgão nesta quinta-feira

Por Wanderson Camêlo,

A Polícia Civil do Estado do Piauí divulgou o nomes dos presos na Operação “O Clone”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (03), contra fraudes no Departamento de Trânsito do Piauí (DETRAN-PI) de Parnaíba. Até o momento, cinco pessoas foram presas.

Operação em Parnaíba (Foto: Polícia Civil)

Um dos detidos, identificado como Maciel Ribeiro da Conceição, atuava como despachante do Detran em Parnaíba e também é assessor da Câmara de Vereadores da cidade. Os outros presos até o momento são: Júlio César Souza Brandão (despachante); Francisca Patrícia Veras da Silva (presa em Campo Maior) e Fábio Augusto Fonseca Rocha, Vulgo "Fabão" (que já se encontrava preso na Casa de Custódia).

Segundo o delegado João Rodrigo Luna, titular da Delegacia de Combate a Crimes contra o Patrimônio (DEPATRI), de Parnaíba, as investigações iniciaram há cerca de três meses e tinham por escopo apurar a ocorrência, dentre outras condutas, de falsificações de documentos, que tentavam dar aparência de legalidade a veículos roubados.

Operação em Parnaíba (Foto: reprodução/ Portal Costa Norte)

Os veículos, na maioria dos casos, vinham de outros estados e eram comercializados sem o conhecimento do adquirente. Os despachantes faziam o esquema de facilitação, dentro do Detran, com documentação falsa, legalizando os veículos. 

No total, foram dois mandados de prisão cumpridos na cidade de Parnaíba, um mandado de prisão em Bom Princípio, um em Teresina, e um em Campo Maior.

Na operação foram apreendidos computadores, documentos e outros objetos úteis ao maior esclarecimento dos delitos, e individualização das condutas dos envolvidos na empreitada criminosa.

Matéria relacionada:

Polícia Civil deflagra operação no Detran e prende cinco pessoas    

Comente

Pequisar