Pai é morto a tiros ao lutar com assaltantes para proteger a filha

Crime ocorreu na manhã desta quarta-feira no povoado Santa Rita

Por Marcelo Gomes,

Marcos Antônio Silva, de 45 anos, foi assassinado na manhã desta quarta-feira (09) depois de reagir a um assalto no povoado Santa Rita, na zona Rural de Teresina. Segundo a polícia, Marcos agiu em defesa da filha durante a ação dos bandidos. 

Segundo a polícia, Marcos Antônio Silva era caseiro há 20 anos e morava em um sítio com a esposa e duas filhas (Foto: divulgação / Polícia Militar)

Ao Portal AZ, o tenente Rafael do 5º Batalhão da Polícia Militar, explicou que o crime ocorreu por volta das 6h45 e que dois homens tentaram assaltar a filha de Marcos Antônio. “A filha da vítima estava em uma parada de ônibus quando dois indivíduos chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. A menina correu para dentro de casa e o pai, Marcos Antônio, travou uma briga com os bandidos. Ele foi alvejado no peito esquerdo e morreu no local”, disse. 

Ainda segundo o tenente Rafael, o 5º BPM tem trabalhado em conjunto com a Polícia Civil para obter mais informações sobre o perfil dos suspeitos. “Estamos analisando as câmeras de segurança na região e colhendo informações com moradores sobre o caso. A Polícia continuará em diligências para tentar capturar os bandidos”, explica. 

Caso será investigado pelo DHPP (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

O Instituto de Medicina Legal (IML) esteve no local e fez a remoção do corpo. O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Comente

Pequisar