Teresina registra final de semana violento com seis homicídios

Os crimes ocorreram nas zonas Norte, Sul, Leste e Rural da capital

Por Marcelo Gomes,

Teresina registrou alto índice de violência neste final de semana. De acordo com a Polícia Militar, foram seis homicídios ocorridos entre o sábado (30) e domingo (01). Os crimes ocorreram nos bairros Samapi, Vila Madre Teresa, Buenos Aires, Monte Verde, Povoado Soinho [zona rural] e no Angelim.

Teresina registra final de semana violento com sete homicídios (Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ)

No sábado (30), um jovem de 25 anos, identificado como Gregory Carlos Lima, foi assassinado com vários tiros no bairro Samapi, na zona Leste de Teresina. A polícia acredita que tenha sido acerto de contas. 

Na madrugada de domingo (01), um corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado na rua Torquato Viana, na Vila Madre Teresa, zona Leste de Teresina.

5º Batalhão da Polícia Militar (Foto: reprodução Google Maps)

Ao Portal AZ o coronel Galvão, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, informou que possivelmente a vítima era um morador de rua. A polícia foi até o local indicado e encontrou o corpo com vários traumas na cabeça e uma pedra suja de sangue ao lado, onde provavelmente teria sido usada no crime. 

Jovem é morto a tiros em briga de bar na zona Norte (Foto: divulgação / PM)

O terceiro caso ocorreu no bairro Monte Verde, na zona Norte de Teresina. Um jovem de 22 anos, identificado como José Geovani Soares de Castro foi morto a tiros na tarde deste domingo (01). 

A polícia foi acionada por volta das 13h30 por populares que afirmaram que um homem tinha sido baleado em um bar. "Quando chegamos ao local o rapaz já estava sem vida, o bar estava fechado e não havia ninguém, então fizemos o isolamento da área até a chegada da perícia", disse o tenente Elivando Morais, do 13° Batalhão de Polícia Milita, ao Portal AZ.

Francisco Willians e Wellington Ferreira foram mortos durante uma briga em um bar (Foto: divulgação)

No final da tarde de domingo (01), no Povoado Soin, dois homens identificados como Francisco Willians dias da Silva e Wellington Ferreira dos Santos foram mortos durante uma briga em um bar. 

De acordo com a polícia, as vítimas estavam bebendo juntas e por algum motivo eles iniciaram uma briga. Francisco Willians atirou e matou Wellington. Depois do homicídio, o suspeito fugiu, foi perseguido por algumas pessoas que estavam no local e foi esfaqueado até a morte. 

Homem é executado com oito tiros em bar na zona Sul de Teresina (Foto: reprodução internet)

O último caso ocorreu na noite de domingo (01), João Vitor Bacelar dos Santos, mais conhecido como “Vitim do Boreu”, de 23 anos, foi executado com oito tiros no bairro Angelim I, na zona Sul de Teresina.

Ao Portal AZ, o tenente Ivan, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, explicou que João Vitor estava em um bar quando foi surpreendido por vários homens, ainda não identificados, que chegaram no local e efetuaram pelo menos oito disparos contra Vitim do Boreu. “Acreditamos que tenha sido um acerto de contas. O Vitim do Boreu já tem passagens pela polícia, envolvimento com drogas, roubo de motos e até homicídio”, relatou.

Comente

Pequisar