Motorista embriagado é preso ao fazer manobras perigosas na BR 316

O homem foi preso em flagrante depois de denúncias feitas por populares

Por Leticia Benicio,

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem com suspeita de embriaguez que estava praticando manobras arriscadas na BR 316, em Teresina. 

Homem é preso depois de dirigir embriagado e quase causar acidentes na BR 316(Foto:Divulgação/PRF)

De acordo com a PRF, o homem de 58 anos, que não teve a identidade revelada, conduzia um veículo Nissan Frontier e foi preso depois de denúncias anônimas. "Populares denunciaram através de telefone, que o condutor realizava manobras em zig zag e por muito pouco não causou um acidente com outros veículos que transitavam naquele local", explica. 

O condutor teria apresentado sinais claros de embriaguez  segundo a PRF, e foi submetido  a um teste com o etilômetro apresentando resultado de 0,77 mg/l de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, positivo para alcoolemia. 

Ainda segundo a PRF, o condutor foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes da cidade de Teresina para os procedimentos  que o caso requer, ele irá responder pelo crime de Conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool -Embriaguez ao volante – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro).

"Somente em 2020, 92 condutores foram presos pela PRF por estarem dirigindo alcoolizados. Esse número indica um aumento de 76,9 % nesse tipo de ocorrência relativo ao mesmo período de 2019", conclui a PRF.

Comente

Pequisar