Greco deflagra operação e prende acusados de tráfico de drogas
Quatro pessoas foram presas nesta sexta-feira (27) em Teresina e Timon
O Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) prendeu quatro pessoas durante uma operação realizada nesta sexta-feira (27) no Piauí e também no estado do Maranhão. Os criminosos são acusados de tráfico de drogas e posse de arma de fogo.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Arma apreendida com um dos criminosos durante operação (Foto: divulgação Greco)
No Parque Universitário de Teresina, a polícia realizou a prisão de dois homens. O primeiro de iniciais J.J.S.S foi preso por cumprimento de dois mandados de prisões, e o segundo de iniciais H.V.O.L foi preso por porte de drogas.
Em seguida, com apoio da Senarc a polícia se deslocou até a cidade de Timon onde foram cumpridos mandados de busca no bairro Parque Piauí, onde foram efetuadas as prisões de F.J.S.N, vulgo Tio Frank e T.T.S.S, vulgo Tiagão, ambos presos por tráfico, associação para o tráfico e posse de arma de fogo.
T.T.S.S ainda teve um mandado de prisão com pena de 20 anos a ser cumprida. Os dois presos em Timon são suspeitos de roubo em Teresina e usavam uma casa alugada no maranhão como esconderijo.
Delegado Tales Gomes (Foto: Victória Cardoso / Portal AZ)
O delegado Tales Gomes, coordenador do Greco, ressalta que a polícia está trabalhando e pede à população que permaneçam em casa como forma de prevenção ao coronavírus e também para a segurança.
“A Polícia Civil do Piauí está trabalhando nesse momento difícil em que a gente estamos passando relativo à saúde pública. A nossa polícia está na rua. Hoje deflagramos uma operação e prendemos 04 pessoas, mas você cidadão tem que ficar em casa, obedecer às recomendações da Organização Mundial de Saúde e fique tranquilos que a gente tá aqui dando o máximo, trabalhando, para que você fique em segurança. Fique em casa, a polícia está na rua para botar os bandidos na cadeia”, diz o delegado.
A ação do Greco contou com o apoio operacional da Cooordenadoria de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil do Piauí, DEPRE, POLINTER, BOPE e SENANRC da Polícia Civil do Maranhão.