Veículo oficial de prefeitura é apreendido com placa falsa em Floriano

O motorista, um servidor público, afirmou desconhecer a irregularidade

Por Karine Rocha,

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um carro oficial com placa adulterada na BR 230, em Floriano, neste domingo (28). O condutor de 40 anos é servidor público e afirmou que não tinha conhecimento da irregularidade.

Um inquérito deverá apurar a adulteração (Foto: Nucom)

O carro modelo Fiat Freedom, que é de propriedade da prefeitura de Santa Cruz do Piauí, nunca havia sido emplacado, segundo Alexsandro Lima, inspetor da PRF. No caso, o veículo estava com identificação do transporte oficial da Prefeitura de Capitão Gervásio Oliveira

"Foi solicitada toda a documentação do motorista e do carro. Nesse momento percebemos que a placa pertencia a um outro carro semelhante pertencente à Prefeitura Municipal de Capitão Gervásio Oliveira, com o emplacamento devidamente regularizado. Após uma verificação mais aprofundada, foi detectado que o veículo nunca havia sido emplacado e que pertencia a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Piauí", disse. 

O motorista informou que não sabia da procedência do veículo e que apenas o conduzia. O condutor e o veículo foram ancaminhados até à Polícia Civil de Floriano para os procedimentos cabíveis. Deverá ser aberto um inquérito para apurar quem realizou a adulteração do veículo.

Comente

Pequisar