Polícia investiga participação de quarta pessoa na morte de Luian e Anael

Segundo o DHPP, a autoria do disparo teria sido do advogado Guilherme

Por Fernanda Gil Lustosa,

O delegado Luiz Guilherme, da Delegacia de Investigação ao Desaparecimento de Pessoas, afirmou uma quarta pessoa pode estar envolvida no homicídios dos adolescentes Luian Ribeiro e Anael Natan.

Polícia investiga participação de quarta pessoa no assassinato dos adolescentes (Foto:Reprodução Redes Sociais)

“De fato nós temos prova que houve participação dos três, o empresário João Paulo Carvalho e dos advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Sousa. Mas de fato os dois que levaram os menores e realizaram a execução foi o empresário e o advogado Guilherme. Já a participação do tio foi moral, o que não o isenta de culpa. A investigação ainda não finalizou ela ainda vai ter o seu curso com análise pericial e avaliação se outro envolvido, que também já foi citado na investigação, se ele efetivamente também participou atuando na execução desse crime, também integrante da mesma família”, explica o delegado Luíz Guilherme do DHPP.

Ainda de acordo com as investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a autoria do disparo teria sido do advogado Guilherme de Carvalho com a arma de João Paulo.

“Segundo apuramos, Guilherme de Carvalho, advogado, com o auxílio do primo. Eles resolveram mantar, porque segundo eles, com a alegativa de que eles era menores, que não iriam ser preso e que poderiam fazer uma possível revanche, fazer algo com a família. O João Paulo havia saído de casa armado, provavelmente com a intenção de ajudar nesse sentido”, conta delegado Luiz Guilherme.

O delegado ainda afirmou que para a polícia está 90% elucidado o caso. “Precisamos chegar na verdade e nossa preocupação é entender qual é a real atitude de cada um concorrendo com esse crime”, conclui o Luiz Guilherme.

Empresário e advogados são presos por assassinato de adolescentes em Teresina

O empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, de 35 anos, foi preso novamente, na manhã desta terça-feira (08), em Teresina, por suspeita no assassinato dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, em novembro do ano passado.

Os advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Sousa, pai e filho, também foram detidos por suposto envolvimento no crime.  Em entrevista ao Portal AZ, o delegado Baretta informou que os três podem responder por duplo homicídio, cárcere privado, ocultação de cadáveres e fraude processual.

“Eles praticaram um crime. Foi um duplo homicídio, com cárcere privado, ocultação de cadáveres e fraude processual. Evidentemente que no final o relatório vai individualizar a conduta de cada um deles no crime. Eles estão presos preventivamente e só mesmo o juiz do tribunal ou o grande arquiteto do universo solta eles”, disse. 

Os mandados de prisão e busca e apreensão foram cumpridos pela Polícia Civil através de equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Advogados são presos por participação na morte de adolescentes em Teresina

A Polícia Civil, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na manhã desta terça-feira (08) os advogados Francisco das Chagas Sousa e Guilherme de Carvalho Sousa, pai e filho. Ambos são suspeitos de envolvimento na morte dos adolescentes Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos, em novembro do ano passado.

Anael Natan Colins Souza da Silva, de 17 anos, e Luian Ribeiro de Oliveira, de 16 anos (Foto: Reprodução) 

Os advogados são tio e primo do empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, de 35 anos, que também é suspeito de envolvimento no crime. Além dos mandados de prisão, foram expedidos mandados de busca e apreensão contra os envolvidos.

No dia 25 de janeiro, o empresário João Paulo de Carvalho Gonçalves Rodrigues, de 35 anos, proprietário do Restaurante Potyguar, localizado na zona Leste de Teresina, havia sido preso sob a suspeita de participação no assassinato dos adolescentes. Horas depois, o empresário foi posto em liberdade.

Cronologia do caso

Entenda o caso

Os corpos dos dois adolescentes que estavam desaparecidos desde a madrugada do dia 13 de novembro de 2021, foram encontrados dois dias depois às margens da PI-112, no Povoado Anajás, zona rural Leste de Teresina. Segundo informações do 5º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, os corpos já estavam em estado de decomposição. Anael Natan Colins Souza da Silva e Luian Ribeiro de Oliveira, ambos de 16 anos, foram vistos pela última vez, em um sítio localizado na Ladeira do Uruguai, zona Leste de Teresina. As famílias dos jovens registraram Boletim de Ocorrência sobre o desaparecimento.

Ameaças

Maria da Cruz, mãe de Luian Ribeiro de Oliveira, um dos adolescentes encontrados mortos na PI-112, relatou ainda ao Portal AZ que desde o desaparecimento dos dois jovens as famílias vêm recebendo ameaças de morte.

“Depois que saiu na TV começaram a chegar ameaças no celular dizendo que os meninos estavam devendo drogas e que era pra gente pagar senão iam matar a família. Disseram que estavam devendo 75 reais, mas isso não existe. Eles eram dois meninos bons, não tinham envolvimento com nenhum tipo de crime”, contou.


 

Comente

Pequisar