Dono de loja de autopeças é preso em operação do Gaeco em Teresina
A loja ligada ao empresário foi interditada durante a ação policial
Um empresário dono de uma rede de autopeças, identificado como Adolfo Pablo Menescal Mourão, foi preso nesta quinta-feira (28), pela Polícia Civil em uma ação conjunta com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), do Maranhão.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Dono de loja de autopeças é preso em operação da Gaeco em Teresina (Foto:PCPI)
O delegado Marcelo Dias, da Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), contou ao Portal AZ que o Adolfo Pablo era investigado tanto pela Polinter do Piauí como pelo Gaeco e a Delegacia de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (DECCOR) do Maranhão.
“Na Polinter ele estava sendo investigado por receptação, roubo de veículos, comercialização de produtos roubados e no Gaeco e Deccor ele estava sendo investigado por lavagem de dinheiro e organização criminosa”, explicou o delegado.
A loja ligada ao empresário foi interditada durante a ação policial (Foto:PCPI)
O delegado informou ainda que em 2021 Adolfo foi alvo de uma operação na qual a polícia encontrou diversos vestígios de veículos e peças de veículos roubadas em suas propriedades.
“No ano passado a Polinter fez uma grande operação que apreendeu materiais como motores de picapes roubados, carcaça de carros. Muitas coisas na loja e sítio dele. Como trabalhamos em conjunto, nós passamos esse material para eles do Maranhão para robustecer o inquérito deles e eles fizeram o pedido de prisão lá em São Luís (MA)”, informou ao Portal AZ.
Adolfo Pablo, que mora em Timon (MA), foi preso nesta quinta-feira (28) em uma de suas lojas localizadas em Teresina. Nesta sexta-feira (29) suas duas lojas em Teresina foram interditadas.
O delegado ainda relatou que Adolfo já havia sido preso anteriormente por crimes como receptação e porte de arma de fogo. Além da interdição, a operação também apreendeu diversos carros, inclusive de marcas de luxo.