Greco deflagra operação e prende bandidos que se passavam por policiais
A investigação decorre de prisões feitas em março e setembro deste ano
A Polícia Civil do Piauí deflagrou hoje (15) a operação Lampter, em Teresina e Lagoa do Piauí, que busca reprimir roubos e furtos na capital. A ação cumpriu oito prisões de indivíduos ligados a um grupo detido nos meses de março e setembro, que se passaram por policiais civis para cometerem crimes.

As prisões executadas anteriormente pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) possibilitaram o avanço das investigações que culminaram nas prisões de hoje na operação Lampter.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
De acordo com o Coordenador do Greco, delegado Tales Gomes, as equipes chegaram ao grupo criminoso a partir da prisão de dois irmãos no município de Altos.
A operação Lampter, que tem esse nome em alusão ao uso de lanternas na prática de crimes de roubo e furto cometidos pela organização criminosa, formalizou contra os investigados indícios de prática de crimes de arrombamento veicular, roubos a empresários e posse de eletrônicos furtados.
Os presos serão interrogados e logo em seguida transferidos ao sistema prisional.
A operação foi Coordenada pelo Greco com apoio operacional da Core e GPI, além das prisões, os policiais também apreenderam 7 veículos, arma de fogo e eletrônicos.
Entenda o caso
No início do ano, a Polícia Civil investigou e prendeu um grupo de pessoas que estavam se passando por policiais civis, utilizando fardamento, coletes e até crachás alusivos à força policial, para cometer crimes de roubo.
As investigações do caso levaram a polícia a executar outra prisão em setembro deste ano.
Matérias relacionadas
Greco prende suspeitos de assalto que se passavam por policiais civis
Fonte: Com informações da Polícia Civil