Dono de empresa de internet é preso por crime de receptação pelo Greco
A ação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado
Um empresário da cidade de Pio IX, identificado pelas iniciais L. R. D. N. N. e conhecido como Laurindo, foi preso pela Polícia Civil nesta manhã (20) pelo crime de receptação de itens oriundos de roubo. O material fruto do crime estava sendo utilizado em provedores de internet em que Laurindo é proprietário.

A ação do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) cumpriu mandados de busca e apreensão nas cidades de Pio IX e Fronteiras.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Segundo o delegado Tales Gomes, da Polícia Civil, Laurindo é dono de uma empresa de provedores de internet e, no momento da busca, estava em posse de equipamentos furtados de empresas de telefonia móvel que ajudavam a fornecer internet aos cerca de 280 clientes do empresário.

A prisão do empresário é derivada de uma outra investigação que prendeu um indivíduo identificado pelas iniciais G.D.S e que é especialista em furtar este tipo de equipamento das empresas. No último dia 14 ele foi preso e junto com ele a polícia apreendeu uma quantidade de equipamentos avaliada em cerca de R$ 4 milhões de reais.
G.D.S também era especialista na montagem dos equipamentos furtados e a investigação do Greco apontou que os equipamentos usados por Laurindo teriam sido vendidos por G.D.S, que era procurado também em outros estados do Nordeste.
No dia da prisão, a polícia não divulgou as informações para não atrapalhar as investigações que estavam em curso e acabaram levando até o empresário Laurindo.
Fonte: Com informações da Polícia Civil