Operação registra aumento de acidentes e 12 pessoas presas no Piauí
Dados mostram que houve redução no número de feridos e acidentes graves
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Piauí, divulgou nesta segunda-feira (26) o resultado da Operação Natal 2022, ação que faz parte da Operação Rodovida.
De acordo com os dados, a quantidade de acidentes foi maior este ano. Em 2021, foram 14 acidentes registrados e, já em 2022, este número subiu para 19. O número de óbitos nos acidentes foi igual nos dois anos, registrando um total de 4 mortes.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos

Ao todo,12 pessoas foram detidas, sendo 03 pessoas por crimes de trânsito. Outras 43 pessoas foram autuadas por dirigir sob efeito excessivo de álcool e destas, 02 foram presas por este motivo. As principais infrações de trânsito flagradas pelos policiais ainda são as que têm maior gravidade e podem resultar em acidentes graves.
Acidentes graves
Ainda de acordo com a corporação, houve redução no número de acidentes graves quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Em 2022 foram registrados 05 acidentes graves, enquanto que em 2021 foram 06, redução de 16,67%. Quanto ao número de feridos, em 2022 foram 04, enquanto que em 2021 foram 16, uma redução de 75%.
Auxílio a usuário
Conforme a PRF, a redução no número de feridos em todo o estado seria um reflexo do aumento de ações educativas e testes de alcoolemia e informou que, durante toda a Operação Natal, foram realizados 1.332 testes de etilômetro. Um total de 27 veículos receberam auxílio da PRF através do 191.
A corporação também destaca o aumento de 86,7% das ações educativas implementadas pela instituição.
Fonte: Com informações da PRF