Câmera registra ação de bandido que quase foi linchado em Demerval Lobão
O criminoso fez um refém dentro de uma farmácia
Câmeras de segurança de uma farmácia registraram a ação de um assaltante, na tarde deste domingo (15), momentos antes de ser agredido por populares em Demerval Lobão. Pelo vídeo é possível perceber que o criminoso faz um cliente de refém e depois foge com seus pertences.

Conforme as imagens, o assaltante entra no estabelecimento com um facão escondido por baixo da roupa. Em seguida ele rende um cliente, colocando a faca no pescoço da vítima e pegando seus pertences.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Ele também rouba o dinheiro do caixa. A funcionária abre a gaveta e entrega as cédulas para o homem. Logo depois ele solta o cliente e foge. O assalto foi registrado às 15h30 deste domingo (15).
Assista ao vídeo
Foi espancado
Vídeos publicados por populares nas redes sociais, ainda na tarde de ontem, mostram o homem sendo agredido por moradores e policiais. Um policial aparece chutando o rosto do suspeito, tentando esmagar sua cabeça com a bota, diante de olhares cúmplices de outros colegas, inclusive uma policial. Eles espancavam com socos e paus o homem que se vê amarrado e coberto de sangue.
Também é possível ver populares segurando pedaços de madeira, usados na agressão do suspeito ao tempo em que outro homem, de roupa azul, pergunta sobre um celular que teria sido furtado.
“Se não acharmos o celular, tu vai vomitar ele”, disse o sujeito.
PM se posiciona
Em nota, a PM informou que vai verificar a veracidade do vídeo, se as imagens são recentes e se as pessoas que aparecem usavando farda da PM, são de fato, membros do quadro da corporação. Caso essas hipóteses sejam confirmadas, o caso será apurado junto à Corregedoria, conforme o regulamento.
Confira a nota na íntegra:
Nota à imprensa:
Acerca do vídeo, a PMPI informa que, criteriosamente, irá:
1. Verificar a veracidade do video;
2. Se são policiais militares do Piauí;
3. Se o fato é recente;
4. Confirmados, será apurado junto à Corregedoria conforme o regulamento.
Teresina, 15 de janeiro de 2023.
Cel PM Avelá - Dir de Comunicação PMPI
Matéria relacionada:
Policiais e populares espancam na rua um ladrão que furtou celular
Fonte: Portal AZ