PRF apreende carga de cigarros avaliada em mais de R$ 1,4 milhão
Os cigarros, da marca Gift, não tinham autorização da Anvisa para comercialização
Uma carreta com 406 mil maços de cigarros contrabandeados foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal, ontem (16), na cidade Jacobina. A carga foi avaliada em R$ 1.421.000,00. Os cigarros não tinham autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária para serem comercializados.

A ação aconteceu na BR-407 quando os policiais, em fiscalização rotineira, abordaram a carreta modelo VOLVO/FH12, atrelada a dois semirreboques. Havia dois ocupantes no veículo, um homem de 36 anos, que era o condutor e um outro de 25 anos como passageiro. Nenhum dos homens teve a identidade revelada.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em vistoria, os policiais encontraram os cigarros da marca GIFT e questionaram os homens que informaram que a carga foi recolhida em Uruçuí-PI, mas não disseram qual seria o destino.
Tanto os dois homens quanto a carga de contrabando foram encaminhados à Polícia Civil para os procedimentos legais. O motorista responderá por Contrabando, já o passageiro foi encaminhado apenas na condição de testemunha para prestar esclarecimentos.
Fonte: Com informações da PRF