Casa paroquial é alvo de bandidos e bispo crítica falta de ação policial
Os invasores ainda estavam presentes quando o bispo chegou ao local
A casa paroquial, onde residem o bispo Marcos Antonio Tavoni e o Pe Edgardo Zagada em Bom Jesus do Gurguéia, no sul do Piauí, foi invadida por bandidos que levaram significativa quantidade de dinheiro. O crime aconteceu nesta quinta-feira (19). A Pascom-Bom Jesus emitiu nota cobrando às autoridades a respeito da eficácia na segurança.

De acordo com a Pascom-Bom Jesus, o bispo chegou em casa por volta das 21h30 e percebeu os sinais de invasão na residência. Os invasores ainda estavam presentes, por isso o bispo decidiu pedir ajuda no 19° BPM que fica próximo a casa, mas segundo o bispo, a ajuda demorou e os invasores tiveram tempo de deixar a residência levando o dinheiro furtado, que seria para pagamentos de funcionários da diocese.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
Em nota publicada em seu site, a Pascom-Bom Jesus critica a demora dos policiais em atender a solicitação e enfatiza os problemas na segurança pública que o município tem enfrentado.
“Infelizmente a demora no atendimento possibilitou a fuga dos assaltantes que fugiram e levaram uma significativa quantia em dinheiro, reservas para pagamento de funcionários que seria depositado na sexta.” Diz a nota publicada no site da diocese.
Em tom de crítica, a nota ainda destaca outros problemas nas forças de segurança pública que atuam na cidade.
“A criminalidade só tem aumentado em Bom Jesus. As polícias são mal equipadas e o efetivo é baixo; as câmeras de vigilância instaladas pela prefeitura, para a segurança da população, estão desativadas por falta de manutenção. As inúmeras cobranças para a conclusão da construção da Delegacia da Mulher já não repercutem mais nos ouvidos da as autoridades competentes. Faltam boas políticas públicas para combate à criminalidade e às drogas” Continua a nota.
A quantidade de dinheiro levada pelos invasores não foi divulgada e até o momento ninguém foi preso pelo crime.
Fonte: Com informações da PASCOM-Bom Jesus