Caminhoneiro é autuado por atividade poluidora ao meio ambiente

O caminhão estava causando poluição por irregularidades no sistema ARLA 32

Por Redação do Portal AZ,

A Polícia Rodoviária Federal autuou um caminhoneiro, de 35 anos, na tarde deste sábado (28) por causar poluição ao meio ambiente. 

A equipe abordou o caminhoneiro em fiscalização de rotina e ao verificarem o veículo perceberam que a utilização do ARLA 32 tinha um problema. O líquido que estava no tanque do ARLA 32 do veículo estava contaminado com presença de minerais.

Foto: ReproduçãoO motorista e o dono do veículo responderão por crime ambiental
O motorista e o dono do veículo responderão por crime ambiental

De acordo com a PRF,a ação pode provocar danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora (atividade poluidora ou degradadora do meio ambiente). Os policiais constataram falha no sistema de pós-tratamento de gases poluentes.

O composto ARLA 32 é a abreviação do Agente Redutor Líquido Automotivo, usado para o controle da emissão de óxidos de nitrogênio (NOx) nos gases de escapamento dos veículos com motores a diesel equipados com sistemas de Redução Catalítica Seletiva (SCR – Selective Catalytic Reduction). Os veículos de grande porte, ou seja, com PBT (Peso Bruto Total) acima de 3856 kg, e produzidos a partir de 2012, são obrigados a utilizar dispositivos que diminuam o lançamento de poluentes no ar atmosférico.

Diante dos fatos o homem foi autuado e deverá responder pelo crime ambiental juntamente com o dono do caminhão

Fonte: Com informações da PRF

Comente

Pequisar