Onça que fugiu do parque zoobotânico morre depois de ser recapturada
O animal foi capturado do lado de fora dos muros do bioparque
A onça suçuarana que fugiu de um recinto dentro bioparque Zoobotânico de Teresina, nesta quinta (02), foi recapturada. As equipes de veterinários e o Batalhão da Polícia Ambiental conseguiram localizar e capturar o animal do lado de fora do parque. Porém, o animal morreu depois da captura. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Durante as horas em que a onça ficou desaparecida, os profissionais fizeram o monitoramento dos movimentos do animal.
- Participe do nosso grupo de WhatsApp
- Participe do nosso grupo de Telegram
- Confira os jogos e classificação dos principais campeonatos
O animal foi capturado do lado de fora dos muros do bioparque. Populares viram quando a onça conseguiu saltar por cima do muro e teve acesso a rua. Os agentes foram acionados e conseguiram fazer a contenção da onça utilizando dados tranquilizantes e uma rede.
Imagens em vídeo da captura da onça viralizaram nas redes.
De acordo com a Polícia Ambiental, o animal foi monitorado durante todo o tempo em que ficou fora do recinto. Tendo passado a maior parte do tempo dentro do perímetro do parque, que ficou fechado enquanto a situação era resolvida.
Ainda de acordo com a corporação, o animal foi capturado assim que conseguiu sair das imediações do parque saltando o muro.
Depois da captura o animal não sobreviveu. Informações sobre a causa da morte ainda não foram divulgadas.
Contradições oficiais
A onça já estava fora do perímetro do bio parque quando até a secretaria de segurança alertou que o animal se encontrava sob controle próximo a sua jaula.
Ao invés de dar a verdadeira informação à população, para preveni-la dos perigos por estar o animal solto, a polícia ameaçava quem divulgasse fake News.

As imagens mostram o animal levado num campo por policiais militares, depois de capturado nas ruas da Socopo.
Agora é preciso investigar as causas da morte do animal, porque há sinais de que a onça tenha sofrido maus-tratos durante sua caçada.
Matérias relacionadas:
Onça foge do Zoobotânico e polícia ambiental faz buscas
Onça que fugiu de recinto permanece dentro do Zoobotânico, diz polícia ambiental
Fonte: Com informações do Ibama